Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 13/03/2013 15:49 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Alunos da APAE realizam plantio de árvores

Alunos da Escola de Educação Básica Maria de Nazaré (APAE) realizaram nesta semana uma atividade de plantio de árvores em frente ao prédio da instituição. O plano de ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura, Usina Jacarezinho e Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

"O objetivo é colocar em prática atividades que colaborem com a prevenção e também a conservação no quesito ambiental", comenta Rosa Neves dos Santos, coordenadora do projeto de meio ambiente. Ela ainda ressalta que é importante refletir sobre quais são as pequenas ações que podem ser desenvolvidas diariamente para a prevenção do desequilíbrio ambiental.

Durante todo o ano no projeto serão tratados com os mais de 100 alunos temas como: coleta seletiva, arborização, manutenção de horta e jardinagem, uso racional da água e prevenção de dengue. Também participam do projeto: a diretora da APAE de Jacarezinho, Vilma Caldeira de Oliveira, diretora auxiliar, Luciana Aparício Benite, coordenação e Janete Maria Ribeiro de Godói.

Os representantes da Usina Jacarezinho: José Carlos Fagnani (gerente administrativo financeiro), Claudia de Oliveira Calegari (RH) e Sodário Rodrigues (técnico de segurança do trabalho e meio ambiente) explicaram que a instituição desenvolve um projeto de inclusão da contratação de pessoas com deficiência. "Realizamos parcerias com as APAES de Jacarezinho, Abatiá, Santo Antônio da Platina e Chavantes (SP) e temos a meta de buscar a igualdade social", comenta Claudia Calegari.