Geral

Publicado em: 13/03/2013 15:26 | Fonte/Agência: Assessoria/Câmara | Autor: Wendy Comunicações

Câmara proibe realização de festas “Open Bar” em Jacarezinho

A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou na noite desta terça-feira, 12, a votação do Projeto de Lei Complementar 01/2013, que ficou mais conhecido como "Projeto Open Bar". A votação foi por unanimidade, ou seja, todos os vereadores votaram a favor da proibição de festas "Open Bar" no município.

O Poder Legislativo abriu espaço na última semana para a utilização do plenário pelo acadêmico Francisco Antônio Nieri Mattosinho para defender o ponto de vista para a reprovação do Projeto. Já Angélica Rodrigues Alves também usou o plenário para defender a aprovação da Lei Complementar pelos vereadores.

Na justificativa do projeto os vereadores Fabiano Saad (PSB) e Fúlvio Boberg (PMDB) destacaram que o consumo de álcool atinge proporções alarmantes, na medida em que aumenta o seu consumo e diminui a faixa etária dos adeptos. Ainda segundo o documento os promotores desses eventos se utilizam justamente do fornecimento maior de bebidas para atrair mais público para suas festas, esquecendo, que essa prática incentiva de maneira deplorável o consumo de substância que causam dependência física e psíquica.

Com a aprovação da Lei, ela irá proibir a realização de eventos de divertimento público com bebidas liberadas. Outro artigo será que para a concessão de licença da realização do evento, os promotores da festa comprovarão junto às autoridades competentes que o evento não se enquadra nos conceitos deste novo artigo.

Wendy Comunicações

Jacarezinho