A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou na noite desta terça-feira, 12, a votação do Projeto de Lei Complementar 01/2013, que ficou mais conhecido como "Projeto Open Bar". A votação foi por unanimidade, ou seja, todos os vereadores votaram a favor da proibição de festas "Open Bar" no município.
O Poder Legislativo abriu espaço na última semana para a utilização do plenário pelo acadêmico Francisco Antônio Nieri Mattosinho para defender o ponto de vista para a reprovação do Projeto. Já Angélica Rodrigues Alves também usou o plenário para defender a aprovação da Lei Complementar pelos vereadores.
Na justificativa do projeto os vereadores Fabiano Saad (PSB) e Fúlvio Boberg (PMDB) destacaram que o consumo de álcool atinge proporções alarmantes, na medida em que aumenta o seu consumo e diminui a faixa etária dos adeptos. Ainda segundo o documento os promotores desses eventos se utilizam justamente do fornecimento maior de bebidas para atrair mais público para suas festas, esquecendo, que essa prática incentiva de maneira deplorável o consumo de substância que causam dependência física e psíquica.
Com a aprovação da Lei, ela irá proibir a realização de eventos de divertimento público com bebidas liberadas. Outro artigo será que para a concessão de licença da realização do evento, os promotores da festa comprovarão junto às autoridades competentes que o evento não se enquadra nos conceitos deste novo artigo.
Wendy Comunicações
Jacarezinho
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.