Gabinete

Publicado em: 12/03/2013 08:34 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Sistema Fecomércio apresenta cronograma de construção de nova sede

Representantes do Sistema Fecomércio que integram o do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Social do Comércio (SESC) apresentaram ao prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, o projeto para a nova sede e também demonstraram o cronograma de construção.

Além do prefeito, também participaram da reunião o diretor regional do SESC PR, Dimas Fonseca, conselheiros do SESC/SENAC e o Presidente da Câmara, Diogo Augusto Biato Filho. "Apresentamos como estão os andamentos das obras e o projeto para a nova administração", comenta Sérgio Tibúrcio, gerente do SESC em Jacarezinho.

O terreno que abrigará a nova sede do SENAC é de 4.812,17 m² (quatro mil e oitocentos e doze metros quadrados e dezessete centímetros quadrados). Já o terreno do SESC ocupará 8.271,80 m² (oito mil e duzentos e setenta e um metros quadrados e oitenta centímetros quadrados). Ambos estão localizados próximos ao Jardim Alves.

SENAC

A história da entidade começa a ser escrita em 10 de janeiro de 1946, quando a Confederação Nacional do Comércio foi autorizada a instalar e administrar, em todo o país, escolas de aprendizagem comercial. Ao longo destes 57 anos de atividades e com cerca de 500 unidades espalhadas pelo Brasil, o Senac preparou mais de 38 milhões de pessoas para o setor de Comércio e Serviços

SESC

O Presidente Eurico Gaspar Dutra assinava o Decreto-Lei n° 9.853 em setembro de 1946 a autorização para a Confederação Nacional do Comércio a criar o Serviço Social do Comércio. Hoje a entidade está presente em todas as capitais do País e em cidades de pequeno e médio porte. Em muitas delas, é a única alternativa da população para serviços de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.