Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 08/05/2010 09:55 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Empreendedorismo

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, lançou nesta ultima sexta-feira, 07, o projeto \'Despertar\'.

O objetivo do projeto é incentivar os pequenos e micro empresários a saírem da informalidade, além de despertar o interesse pelo empreendedorismo nas comunidades do município.

O lançamento do projeto aconteceu na ACIJA, com a presença dos representantes de entidades parceiras da iniciativa como SEBRAE, ACIJA, SENAC, SISTEMA FECOMÉRCIO, Universidade Sem Fronteiras, SANEPAR, PROCON e CPFL.

Na abertura do evento, convidados como Odemir Capelo, Antenor de Matos Pinheiro, Marcelo Oliveira e Roberto Tancovith destacaram a importância da parceria para oferecer a comunidade condições de sustentabilidade e oportunidades.

A Prefeita Tina Toneti fez o lançamento do projeto \'Despertar\', parabenizando a equipe da Secretaria de Indústria e Comércio, através da Secretária Nadia Cussolin, e demais parceiros.

A primeira etapa prática do projeto acontece na Vila Rosa de 10 a 14 de maio na Escola Municipal Ruth Pimentel Rocha, sendo que no dia 10 de maio às 19h30min acontecem duas palestras simultâneas,  \'O USO RACIONAL DA ÁGUA\', com Soraya Helena Queiroz Manoel, Gestora Ambiental da Sanepar e  \'Logística Reversa e Reciclagem de Embalagem Longa Vida\', com Felipe Brumatti, consultor em gestão de resíduos sólidos.

Ainda no projeto \'Despertar\', de terça a sexta-feira as 19h30min será oferecido curso de Empreendedorismo com o instrutor Fernando José de Castro Neves, Administrador Pós-Graduado em Empreendedorismo.

No cronograma de atividades estão incluídas também as seguintes ações :

SALA DO EMPREENDEDOR

BALCÃO DE ATENDIMENTO