Provopar

Publicado em: 06/03/2013 15:58 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Dia Internacional da Mulher tem programação especial em Jacarezinho

A Prefeitura de Jacarezinho através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, Cultura e Esportes, programou comemorações para o Dia Internacional da Mulher, durante todo o dia. Às 8 horas de sexta-feira (8), a primeira-dama e presidente da Provopar, Silvia Scarpelini, fará a abertura de uma reunião comemorativa a data no Cine Teatro Iguaçu.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Carretero, a reunião promovida pela secretaria tem o objetivo de ressaltar a autoestima e importância feminina no cotidiano. “Parabéns a todas as mulheres”, enfatizou o secretário.

Durante a programação que se estenderá até as 15 horas, haverá almoço para as produtoras rurais, palestras apresentações e cuidados com a beleza da mulher jacarezinhense. Haverá ainda estética, manicure e pedicure gratuitamente durante a tarde. A engenheira agrônoma municipal Lilian Nogueira fará uma homenagem às mulheres.

No Posto de Saúde da Mulher no Parque Bela Vista, as mulheres que forem se consultar na sexta-feira (8), ganharão uma flor feita com o número do disque denuncia (180) e uma toalha de rosto personalizada em comemoração a data especial para todas as mulheres. “Aqui nosso foco é fazer os projetos que ajudam na prevenção. Preparamos projetos o ano todo, mas existem datas especiais”, explicou a enfermeira responsável pelo posto, Kelly Carvalho Soares.

Programação:

8 horas: café da manhã;

8h30: abertura oficial: com a engenheira agrônoma municipal Lilian Nogueira e demais autoridades presentes, fará uma homenagem a mulher em destaque e seus valores;

9 horas: apresentação de dança da APAE;

10 horas: palestra com Soliane C. Rossi Tavares – tema: auto - estima feminina;

11h30: almoço mulheres do campo (produtoras rurais);

13 horas: demonstração da Comfibra com montagem de flores e arranjos;

14 horas: Abel Cabeleireiro com demonstrações de cuidados estéticos;

15 horas: O Boticário com limpeza de pele e maquiagem;

Senac estará promovendo estética e manicure (gratuito durante o período da tarde);