Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

 

Publicado em: 07/05/2010 13:53 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Sec. Ind. e Comércio e meio Ambiente

Plantio de árvores


Whatsapp

 

O Departamento de Meio Ambiente de Jacarezinho lançou esta semana o projeto Atitude, que terá como principal objetivo o reflorestamento do Ribeirão Ourinhos e Ribeirão Água Feia.

Para marcar o lançamento do programa, foi realizado um plantio de aproximadamente 250 mudas nativas as margens do Ribeirão Ourinhos, na região do bairro Jardim João Afonso.

A equipe do Departamento de Meio Ambiente, liderado pelo Diretor Leonardo Costa, organizou a atividade que contou com o apoio de diversas autoridades e parceiros do projeto como Força Verde, IAP, SANEPAR, SEARA ALIMENTOS e outros.

A iniciativa conta também com o apoio do Ministério Público que deverá intensificar as autuações fazendo com que os proprietários das áreas que margeiam esses ribeirões se enquadrem ao termo de ajuste de conduta para manter as áreas de preservação permanente que são as matas ciliares.

O próximo passo será a realização de um levantamento das propriedades no entorno dos ribeirões e já na sequência entrar em contato com esses proprietários para iniciar de forma efetiva o projeto.

A comunidade e moradores que residem próximos as esses rios também deverão participar do projeto com denúncias de maus tratos com o rio e evitando o despejo de lixo ou esgoto.