O prefeito

Publicado em: 04/03/2013 11:09 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Jovens são incorporados ao Tiro de Guerra

50 jovens foram incorporados ao Tiro de Guerra 05/007 de Jacarezinho na tarde do último sábado, 2. A solenidade contou com a presença do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, que também assumiu oficialmente a direção da instituição, familiares, e o Tenente Aguiar, Tenente Menezes e Major Geraldo.

“Aprendemos muito na época em que servimos o Tiro de Guerra. Respeito e disciplina são temas que levamos para o resto da vida. Fui cabo do TG quando servi”, enfatiza Dr. Sérgio.

O alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino e que já tenham completado 18 anos. A seleção é feita em diferentes etapas e antes de ser convocado, o jovem passa por uma Comissão de Seleção que tem como objetivo avaliar todos os alistados levando em consideração seus aspectos físicos, mentais e morais. Também são formadas comissões fixas e volantes que se distribuem pelo país durante os meses de Julho, Agosto e Setembro. Anualmente são aproximadamente 400 jovens que se alistam.

“Saibam que vocês foram escolhidos para servir a pátria. Uma importante formação na vida de vocês. Quero dizer aos pais que irei continuar a educação dada a seus filhos em suas casas”, enfatiza Tenente Aguiar.