Cursos Profissionalizantes

Publicado em: 04/03/2013 08:45 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Produtores recebem qualificação na produção de pães

14 produtores dos bairros Ouro Grande, Oásis e Vila Rural de Jacarezinho participaram na última semana do curso de panificação disponibilizado pela Prefeitura, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural Patronal. O curso foi ministrado na Vila Rural pela instrutora Celeste de Oliveira Mello e acompanhada pela responsável técnica do Programa Compra Direta, Lílian Nogueira.

A instrutora ensinou várias receitas de pães salgados e doces e a forma correta de produzi-los de maneira que sejam viáveis economicamente para serem comercializados ou consumidos pela própria família. O objetivo é estimular a qualidade do pão fabricado e que também é entregue ao Poder Público através do Compra Direta.

O Presidente do Sindicato Rural Patronal, Eduardo Quintanilha, destacou que o oferecimento deste curso auxilia na fabricação de pães com qualidade. O Secretário Municipal de Agricultura, João Paulo Carretero, enfatizou que a Prefeitura está sempre em parceria com todos os órgãos para sempre disponibilizar qualificação para os produtores rurais.