14 produtores dos bairros Ouro Grande, Oásis e Vila Rural de Jacarezinho participaram na última semana do curso de panificação disponibilizado pela Prefeitura, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural Patronal. O curso foi ministrado na Vila Rural pela instrutora Celeste de Oliveira Mello e acompanhada pela responsável técnica do Programa Compra Direta, Lílian Nogueira.
A instrutora ensinou várias receitas de pães salgados e doces e a forma correta de produzi-los de maneira que sejam viáveis economicamente para serem comercializados ou consumidos pela própria família. O objetivo é estimular a qualidade do pão fabricado e que também é entregue ao Poder Público através do Compra Direta.
O Presidente do Sindicato Rural Patronal, Eduardo Quintanilha, destacou que o oferecimento deste curso auxilia na fabricação de pães com qualidade. O Secretário Municipal de Agricultura, João Paulo Carretero, enfatizou que a Prefeitura está sempre em parceria com todos os órgãos para sempre disponibilizar qualificação para os produtores rurais.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.