Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 25/02/2013 11:26 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Viola x Viola reúne cerca de 10 duplas no lançamento do projeto

O lançamento do projeto do Departamento de Cultura da Prefeitura de Jacarezinho, Viola x Viola, reuniu cerca de dez duplas na noite do último sábado, 23, no Cine Teatro Iguaçu. O evento busca revelar novos talentos da cidade e da região. No lançamento, uma dupla de Santo Antônio da Platina também esteve presente.

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, elogiou as duplas que se apresentaram. "Este evento é muito importante para resgatar o histórico da música caipira de nossa cidade. As várias duplas de violeiros de nossa cidade precisavam de um espaço para se apresentar. Tem muita gente boa que não tinha como mostrar seu talento", afirmou Dr. Sérgio.

As inscrições para o projeto deste ano encerraram na sexta-feira (15). Segundo o Diretor de Cultura, Jucelino Biagini, as músicas cadastradas podem ser próprias ou de artistas já renomados. Ele explicou ainda que os vencedores da disputa participarão do palco alternativo da 24ª FETEXAS.

O projeto começou em 2009 com o "Vila nos Bairros", onde as duplas percorriam bairros da cidade se apresentando para a população. No ano de sua criação, o projeto contou com a participação de músicos de Joaquim Távora e Ribeirão Claro. No ano seguinte cerca de dez duplas já participavam do evento.