Administração

Publicado em: 22/02/2013 13:46 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Prefeitura intensificará fiscalização de animais soltos

A Prefeitura de Jacarezinho por meio da Secretaria de Administração, já deu inicio ao processo licitatório para contratação de uma empresa que realize o recolhimento e guarda dos animais de grande porte soltos pelas ruas da cidade. As despesas com o serviço de apreensão serão cobradas dos donos.

Segundo o secretário da pasta, Conrado Segalla, o problema é gravíssimo, pois os animais soltos colocam em risco o trânsito, os pedestres e a saúde pública. Por isso, o proprietário dos animais será responsabilizado, tanto criminalmente, como arcando com as despesas de remoção. “Após a apreensão, uma veterinária irá fazer uma inspeção para saber as condições do animal. Todo este custo, inclusive com o transporte, será de responsabilidade dos proprietários”, afirmou Conrado.

O secretário prevê que em 30 dias o processo licitatório estará concluído e aperfeiçoado em relação ao que era feito na gestão anterior. De acordo com Conrado, a recomendação para os motoristas é que ao se depararem com animais na pista, não buzinem nem sinalizem com faróis, para não assustá-los. O conselho é para fechar os vidros do veículo, passar lentamente pelo local e avisar imediatamente a Polícia Militar ou a Prefeitura, enquanto não for definida a empresa responsável.