A Prefeitura de Jacarezinho por meio da Secretaria de Administração, já deu inicio ao processo licitatório para contratação de uma empresa que realize o recolhimento e guarda dos animais de grande porte soltos pelas ruas da cidade. As despesas com o serviço de apreensão serão cobradas dos donos.
Segundo o secretário da pasta, Conrado Segalla, o problema é gravíssimo, pois os animais soltos colocam em risco o trânsito, os pedestres e a saúde pública. Por isso, o proprietário dos animais será responsabilizado, tanto criminalmente, como arcando com as despesas de remoção. “Após a apreensão, uma veterinária irá fazer uma inspeção para saber as condições do animal. Todo este custo, inclusive com o transporte, será de responsabilidade dos proprietários”, afirmou Conrado.
O secretário prevê que em 30 dias o processo licitatório estará concluído e aperfeiçoado em relação ao que era feito na gestão anterior. De acordo com Conrado, a recomendação para os motoristas é que ao se depararem com animais na pista, não buzinem nem sinalizem com faróis, para não assustá-los. O conselho é para fechar os vidros do veículo, passar lentamente pelo local e avisar imediatamente a Polícia Militar ou a Prefeitura, enquanto não for definida a empresa responsável.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.