Assistência Social

Publicado em: 20/02/2013 13:57 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Jacarezinho participa de reunião da Assistência Social da região Sul

O Secretário Municipal de Assistência Social de Jacarezinho, Sidnei Ferreira, e a diretora técnica Andriele Tetê de Lima Martins, estão participando do Encontro de Gestores Municipais da Assistência Social da Região Sul. O evento que acontece em Foz do Iguaçu reúne profissionais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para debater o tema "Desigualdades Regionais e Gestão Municipal".

A Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, destacou o empenho do Paraná na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas). As ações desenvolvidas passam por capacitação e assessoramento técnico prestado aos municípios pelos 23 escritórios regionais da Secretaria da Família. "Estes dois últimos anos foram fundamentais para a consolidação do Suas em nosso Estado. Somos incansáveis no gerenciamento e na busca de seu aprimoramento", disse.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social de Jacarezinho é um aprimoramento muito importante na área da assistência social. "É essencial ter contato com diversas realidades e conhecer programas que podemos implementar em nossa cidade", comenta Sidnei Ferreira.