Gabinete

Publicado em: 14/02/2013 14:13 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Prefeito faz avaliação de primeiro mês para deputado estadual

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) visitou na manhã desta quinta-feira, 14, o gabinete do prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio. Na oportunidade o chefe do Poder Executivo destacou as atividades desenvolvidas no primeiro mês de mandato e agradeceu o apoio que vem recebendo do deputado em Curitiba.

"Estamos colocando a casa em ordem. Mas já estamos elaborando projetos para vários setores da cidade", comenta Dr. Sérgio. Um dos pontos destacados durante a conversa foi em relação ao terreno que deverá abrigar uma nova delegacia, Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística.

O deputado estadual Pedro Lupion esteve recentemente na Secretaria Estadual de Justiça e solicitou investimento na área. "É necessária uma intervenção do Estado para desafogarmos as delegacias do Norte Pioneiro que estão como panela de pressão pelo número de detentos", ressalta Pedro Lupion.

Outro ponto que o prefeito ressaltou foi a situação herdada na área de conservação urbana. "Nosso pátio de máquina está sucateado. Além disto, fizemos uma operação de cata entulho em janeiro e recolhemos mais de 2 toneladas pela cidade, mostrando que fazia tempo que não era feito algo do tipo", argumenta o prefeito.

Dr. Sérgio também enfatizou que pretende firmar parcerias para o bom funcionamento da área da saúde e da educação. "Estamos conversando com profissionais para trabalharmos em conjunto", argumenta. O assunto das estradas rurais e projetos culturais também foram debatidos durante a reunião.

O deputado estadual Pedro Lupion afirmou que continuará lutando pelo município. "O gabinete em Curitiba e o escritório em Jacarezinho estão sempre de portas abertas para podermos lutar junto pelo melhor da cidade e da região. Mas quero trabalhar em parceria e que vocês me tragam situações para levarmos a nível estadual", ressalta o deputado.

Participaram da reunião os secretários municipais, os vereadores Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Marcos Colosso, Chico Serraia, Valdir Maldonado, José Izaías Gomes, Luciane Alves e Ricardo Tonet, além de representantes do deputado estadual Pedro Lupion.