Prefeitos dos municípios que fazem parte de Consórcio Intermunicipal pelo Norte Pioneiro participaram na manhã desta sexta-feira, 8, de uma reunião para receberem orientações sobre o programa "Patrulha do Campo". O evento que aconteceu em Siqueira Campos contou com representantes do G6 (Ribeirão Claro, Jacarezinho, Guapirama, Carlópolis, Joaquim Távora e Quatiguá), CODREN (Salto do Itararé, Santana do Itararé, Siqueira Campos e Wenceslau Braz) e COPADECI (Andirá, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Cambará e Itambaracá).
O Programa visa, através de novas formas organizativas, consórcios intermunicipais, implantar um sistema de gestão de estradas rurais com a implementação e disseminação do conceito de adequação, readequação e manutenção das mesmas, de forma integrada as práticas conservacionistas, para que além de permitir a trafegabilidade durante, atue como instrumento de preservação dos recursos naturais, reduzindo os custos de manutenção e aumentando sua vida útil.
Para o Prefeito de Jacarezinho e Secretário Executivo do G6, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, é um programa que auxiliará nas melhorias dos acessos rurais. "Temos mais de 500 quilômetros e com estes equipamentos poderemos dar melhor qualidade para as pessoas que precisam utilizar estas estradas", enfatiza Dr. Sérgio. Também estiveram na reunião o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Nilton Batista do Prado, e o Técnico em Agropecuária, Márcio José de Andrade, além de prefeitos, secretários e representantes da CODAPAR.
Os municípios do Norte Pioneiro estão se reunindo em consórcios para poder manter os equipamentos que serão: escavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladoras, rolos compactadores, caminhões comboio, caminhonete e cinco caminhões basculantes.
1º Aviso
Cadastre aqui o Auxilio Pedágio - Moradores de Marques dos Reis
Link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/17xrpjUTZrwpaR8WyrxTTDkYE4pQAcF-8CoUvSYTt3G8/preview
2º Aviso
Comunicado importante:
Emissão de RPS e Integração de Notas via Web Service, alteração do “xml” para adequação ao padrão Nacional. Obrigatoriedade à partir de 01/01/2025
Link abaixo:
https://jacarezinho.pr.gov.br/pagina/1909_Ambiente-de-Teste-WEBSERVICE-2026.html