Cursos Profissionalizantes

Publicado em: 08/02/2013 14:47 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Projovem Trabalhador oferece 12 cursos com auxílio financeiro

A Prefeitura de Jacarezinho através da Agência do Trabalhador oferece para os jovens entre 18 e 29 anos, doze cursos gratuitos nas áreas de construção e reparos, madeira e móveis e agro-extrativista. Além da gratuidade dos cursos, os inscritos que comprovarem frequência receberão uma bolsa mensal de R$ 100 como auxílio financeiro.

As inscrições devem ser feitas na agência do trabalhador na rua Coronel Batista, 511 no centro da cidade ou pelo telefone 3525-2734. O participante que realmente frequentar os cursos ainda tem como benefícios, transporte, lanche, camiseta, material escolar e o certificado do Ministério do Trabalho e Emprego. Os cursos têm duração de seis meses com carga horária total de 350 horas.

A responsável pela organização dos cursos na agência de Jacarezinho, Salete Schuminski Ribeiro, explica que o Projovem Trabalhador tem por objetivo preparar o jovem para o mundo do trabalho. "Este programa visa preparar nossos jovens através da qualificação social e profissional", ressaltou.

Para realizar as inscrições é preciso fotocópia legível de CPF, RG, PIS/NIS, Título de Eleitor, endereço completo, comprovante escolar e comprovante de quitação das obrigações militares. Salete explica ainda que para participar o jovem precisa seguir alguns critérios. "É preciso estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental, ou médio, não estar cursando nem ter concluído ensino superior, ter renda per capita familiar mensal de até um salário mínimo e estar desempregado", afirmou.

Construção e Reparos I:

- Ladrilheiro