Gabinete

Publicado em: 05/02/2013 16:55 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Troca de comando na 12ª Subdivisão Policial

O delegado Marcos Fernando da Silva Fontes assumiu oficialmente a 12ª Subdivisão Policial, sediada em Jacarezinho, na tarde desta terça-feira, 5. O delegado Sérgio Barroso deixa o cargo e estará na Corregedoria da Polícia Civil em Londrina.

Participaram da transmissão de cargo o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, o presidente da Câmara, Diogo Augusto Biato Filho, o delegado de policia da Divisão Policial do Interior, Eric Tutia Guedes, o delegado chefe da Corregedoria da Área Nordeste, Nelson Misuta Águila, e funcionários e delegados que compõe a 12ª Subdivisão.

Sérgio Barroso destacou que durante suas atividades no local ele melhorou a estrutura da delegacia, além de construir uma tela que dificultou a entrada de drogas e celulares por cima do muro. Também houve a vinda de funcionários e compra de equipamentos.

Outro ponto destacado pelo ex-delegado chefe é o empenho dos funcionários nas operações realizadas a nível estadual. "Mesmo sendo a menor subdivisão ficamos em primeiro na Operação Liberdade 2011 com o maior número de prisões. No último ano fomos o primeiro no número de redução de homicídios em todo o Paraná", enfatiza Sérgio Barroso.

Para o novo delegado Marcos Fontes é preciso conhecer o novo pessoal e já mostrar serviço. O prefeito de Jacarezinho parabenizou as atividades desenvolvidas e também desejou bom trabalho ao novo delegado. Ele também ressaltou que já existe um terreno para a construção de uma nova delegacia no município. "Estamos verificando se este espaço poderá abrigar uma nova delegacia, o Instituto Médico Legal e também o Instituto de Criminalística no mesmo espaço", argumenta Dr. Sérgio.