Conservação Urbana

Publicado em: 05/02/2013 09:48 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Após chuva, prefeitura trabalha para solucionar problemas

Logo depois que uma forte chuva atingiu parte da cidade de Jacarezinho no fim da tarde e inicio da noite de sexta-feira, 1, equipes da secretaria de Conservação Urbana da Prefeitura, saíram as ruas para trabalhar no reparo dos estragos deixados pelas águas. O principal local afetado, novamente, como em outras ocasiões anteriores, foi a rua Minas Gerais na Vila São Pedro.

Segundo o secretário de Conservação Urbana, Guilherme Castanho, que também acompanhou os trabalhos no local, a Prefeitura está se mobilizando para mudar a condição de vida da população e evitar novas enchentes. "Mesmo sem muitas condições de maquinários, utilizamos o que temos para reparar a situação e amenizar o sofrimento da população, principalmente na rua Minas Gerais, uma das mais afetadas sempre que há chuvas fortes", afirmou Castanho.

Os buracos que se formaram foram tapados com pedras e acertados para que os moradores pudessem ao menos deixar suas casas caso precisassem. No cruzamento da avenida Manoel Ribas com a rua Dom Fernando Tadey, uma enorme cratera que se formou, também foi reparada pelas equipes da Prefeitura.

A reclamação dos moradores sobre a condição da rua é constante. Mas desta vez, após assistir as equipes trabalhando ainda debaixo de chuva para concertar os estragos, alguns, aplaudiram em pé a atitude da prefeitura. "A muitos anos não apareciam tão rápido para realizar os reparos. Se continuar deste jeito, a cidade só tem a melhorar e a confiança aumentar no Dr. Sérgio (prefeito)", declarou o morador popularmente conhecido como "Zé da Bomba".

O secretário da pasta, Guilherme Castanho, ainda adiantou que já há projetos para melhorar a captação de águas pluviais na rua São Paulo e Minas Gerais, o que com certeza devem ajudar na solução deste problema antigo em Jacarezinho.