Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 04/02/2013 10:34 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Projeto de melhorias para Ribeirão Ourinho será levado a nível estadual

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de Jacarezinho, Nilton Batista do Prado, e o assessor parlamentar do deputado estadual Stephanes Junior, Luciano Pissu, estiveram na última semana visitando o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o Instituto das Águas para debater sobre melhorias para o Ribeirão Ourinho.

O local é uma grande preocupação do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio. “Temos que fazer melhorias para evitar novos problemas como aconteceu em anos anteriores devido à grande quantidade de chuva que afetou nossa cidade e inundou ruas e casas”, comenta o prefeito. Durante a visita ao IAP, o Secretário de Desenvolvimento Urbano conversou com o diretor presidente do Instituto, Luiz Tarcisio Mossato Pinto e o diretor financeiro Antenor de Matos Pinheiro. “Eles solicitaram projetos para a melhoria do Ribeirão Ourinho para minimizar a situação que a cidade está sofrendo. Já está sendo elaborado e encaminharemos ao órgão”, ressalta Nilton do Prado. Segundo o secretário, também há estudos e projetos para reestruturar a parte de captação de águas pluviais das ruas São Paulo e Minas Gerais. “Isto é uma das prioridades da administração do Dr. Sérgio”.

A sua origem oficialmente começa na Vila Rosa na junção com o Ribeirão Água Feia na Barragem e passa por vários bairros do município. Outro local visitado pelo secretário foi o Instituto das Águas. Onde ele conversou com o Engenheiro Carlos Galerani e também pediu apoio para melhorias no Ribeirão Ourinho e a Rua Minas Gerais. “Iremos encaminhar um projeto para a dragagem do local. Esta é uma grande preocupação do prefeito Dr. Sérgio quem tem nos auxiliado em busca destas melhorias para Jacarezinho”, finaliza Nilton Batista do Prado.