Conservação Urbana

Publicado em: 30/01/2013 11:54 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Mais de 2 toneladas de entulho são recolhidos

Em menos de um mês de trabalho da atual administração já foram recolhidos mais de 2.1 toneladas de entulhos pelas ruas de Jacarezinho. A informação foi repassada pelo Secretário Municipal de Conservação Urbana, Guilherme Castanho.

"É um número que deixa a todos preocupados. Pois já fizemos esta operação em 75% da cidade. Isto quer dizer que a expectativa é que este volume aumente consideravelmente", argumenta Guilherme Castanho. Apesar do número reduzido de trabalhadores, a diferença nas ruas da cidade já é visível.

O objetivo da operação é garantir o descarte correto de materiais como sofás velhos, pedaços de madeira e metal, entre outros. O Secretário de Conservação Urbana ressalta que apesar da falta de equipamentos o trabalho tem sido feito, mas algumas pessoas não colaboram. "Infelizmente acabamos de passar com as máquinas e algumas pessoas já estavam jogando objetos novamente. A Prefeitura retira gratuitamente até 1 metro cúbico de entulho, mais que isto é preciso contratar uma caçamba", complementa Guilherme Castanho. Equipes também realizam simultaneamente operações de cata galho e tapa buraco.

VEJA O CRONOGRAMA DA COLETA DE GALHOS:

Segunda-feira:

Novo Aeroporto, Parque Aeroporto, Residencial Paraíso, Nossa Senhora das Graças, Vila Leão, Jardim Cristo Rei, Jardim Marimar, Alto da Boa Vista, Vila Ema, Jardim América, Vila Rosa, Jardim Alves, Jardim Barão, Parques Alvorada e Jardim Canadá.

Terça-feira

Jardim São Luiz I e II, Jardim Castro, Dom Pedro Filipack, Jardim Delamura, Jardim Marina, Jardim João Afonso, Jardim Boa Vista, Pedro Scandolo e Vila Maria

Quarta-feira

Bairro Estação, Jardim Kirei, Vila Prestes, Vila Ribeiro, Vila Santana, Vila Setti, Jardim Batista, Residencial Pompéia, Vila Maria Angélica, Vila Scyla, Vila São Pedro, Jardim Ismênia, Residencial Jacarezinho II e Jardim Scyllas Peixoto.

Quinta-feira

Jardim Panorama, Jardim Europa, Nova Jacarezinho, Morada do Sol, Jardim Maria Estela, Nova Alcântara, Jardim Morumbi, Conjunto Anita Moreira e Jardim Leonor

Sexta-feira

Centro, Parque Bela Vista, Jardim São Francisco, Jardim Popular, Jardim São Paulo, Jardim Maria Lúcia, Vila Rondon, Jardim Santa Rita, Vila Jardim e Vila Delminda.