Gabinete

Publicado em: 30/01/2013 11:26 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Prefeito visita Tiro de Guerra e alerta para o alistamento militar

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, visitou na última semana o Tiro de Guerra 05/007 e conversou com o Tenente Aguiar sobre a estrutura do local e também alistamento militar.

"Iremos verificar a situação do prédio e auxiliar para melhorias da estrutura física", comenta Dr. Sérgio. Durante a visita o Tenente Aguiar destacou as atividades desenvolvidas pelo TG 05/007. Tradicionalmente o prefeito é conduzido como diretor da instituição.

Outro ponto lembrado durante a conversa foi em relação ao alistamento militar que é obrigatório para jovens do sexo masculino e que já tenham completado 18 anos. A data é até o dia 31 de maio. Em Jacarezinho o jovem deve comparecer na Junta Militar levando consigo os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Casamento ou Carteira de Identidade original, Certidão de Naturalização (para os brasileiros naturalizados), Registro de Emancipação (no caso dos índios), 2 fotos 3×4 (sem data e recente) e um comprovante de residência.

A seleção é feita em diferentes etapas e antes de ser convocado, o jovem passa por uma Comissão de Seleção que tem como objetivo avaliar todos os alistados levando em consideração seus aspectos físicos, mentais e morais. Também são formadas comissões fixas e volantes que se distribuem pelo país durante os meses de Julho, Agosto e Setembro.