Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 29/01/2013 18:05 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep. de Comunicação

Parque Tecnológico começará atividades em fevereiro

O Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) revelou que o Parque Tecnológico do Norte Pioneiro deverá entrar oficialmente em funcionamento no dia 26 de fevereiro. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 29, ao prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Faria, o Dr. Sérgio, ao Secretário Municipal de Industria e Comércio, Homero Pavan Filho, ao chefe de gabinete Américo Pereira, aos vereadores Diogo Augusto Biato Filho e Fulvio Boberg, além de representantes de entidades parceiras.

Segundo Carlos Alberto da Costa Macedo, assessor da Presidência do TECPAR, o projeto é ambicioso, mas que tem tudo para ser um sucesso. "Temos um modelo em Curitiba. Esta é a oitava reunião e já estamos com os móveis comprados e disponibilizaremos seis salas para os trabalhos. Em fevereiro iremos realizar uma demonstração de como será o local e como funcionará. Posso dizer que será oficialmente o lançamento do projeto", comenta.

Ele ainda explica que o Parque Tecnológico é uma concentração geográfica de empresas e instituições associadas que criam um ambiente favorável à inovação tecnológica. "O TECPAR dá o apoio necessário para o amadurecimento da empresa. Com isto, acontece a geração de emprego e renda", ressalta Carlos Macedo.

A incubadora terá seu espaço físico ocupado, com a instalação do mobiliário de escritório para seis salas, mesas, cadeiras, balcão e um auditório para 80 pessoas. No primeiro edital de arregimentação de incubadas, são oferecidas seis vagas para empresas de base tecnológica para incubação residente e outras seis para não residentes.

Para Dr. Sérgio é muito importante a iniciativa e com isto poderá haver incentivo em vários projetos espalhados por Jacarezinho e todo o Norte Pioneiro. "Nossa região tem várias atividades desenvolvidas como cafeeira, leiteira, fruticultura, avicultura, psicultura e cana de açúcar. Este Parque Tecnológico será um grande diferencial para o Norte Pioneiro", finaliza o prefeito.