Conservação Urbana

Publicado em: 29/01/2013 08:51 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep. de Comunicação

Prefeitura já inicia reforma de delegacia danificada por rebelião

A Prefeitura de Jacarezinho começou no início da tarde de segunda-feira, 28, as reformas no Setor de Carceragem Temporária (SECAT) da 12ª Subdivisão Policial (SDP) de Jacarezinho. O local foi palco de uma rebelião de presos no último domingo, 27.

Pedreiros, encanadores e eletricistas do município foram até o local para tentar concertar e amenizar os estragos deixados principalmente na ala superior, onde os detentos atearam fogo durante o ato de domingo.

Segundo a secretaria de conservação urbana, os trabalhos em outros pontos do município precisaram ser interrompidos devido a ajuda que foi solicitada pelas forças de segurança. Ainda de acordo com a secretaria, os trabalhos em outros pontos da cidade devem ser retomados ainda nesta quarta-feira.

Entenda o caso

No início da tarde de domingo 58 presos mantiveram por várias horas um investigador da Polícia Civil e também um detento de confiança. Durante o ato, cinco presos conseguiram fugir da 12ª Subdivisão Policial. No inicio do tumulto, os bombeiros precisaram intervir e apagar um principio de incêndio na ala superior.

Após o fim da rebelião e a libertação de todos os reféns, através de contato com a Secretaria de Segurança do Estado, o delegado chefe conseguiu liberação para a transferência de 17 presos que já foram condenados. Com escolta da Tropa de Choque, os detentos deixaram a cadeia de Jacarezinho pouco depois da meia noite com destino a Casa de Custódia de Londrina.