Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 27/04/2010 14:09 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Dia de Campo

O primeiro Dia de Campo, realizado no último sábado, 24, em Jacarezinho, no Bairro Ouro Grande, é considerado um sucesso pelos organizadores.

O evento aconteceu no Sítio Boa Vista, de propriedade do pecuarista José Roberto Rosa, que recebeu participantes de vários municípios como Ibaiti, Cambará, Santo Antonio da Platina e outros municípios.

Na programação do evento foram realizadas várias apresentações de atividades desenvolvidas em propriedades de produção de leite, tendo como atividade de abertura uma apresentação do projeto feito pelo coordenador do evento Prof. Dr. Petrônio Pinheiro Porto.

A AGROJAC, uma das entidades realizadoras do evento, fez apresentação dos resultados gerais através do médico veterinário Grandini Saraiva.

Com o tema Bovinocultura de Leite, o  1º Dia de Campo abordou outros assuntos importantes para a melhoria da produção e da qualidade do leite como manejo de pastagens, caracterização do rebanho e sala de ordenha.

O Secretário Municipal de Agricultura de Jacarezinho, José Antonio Costa, qualificou o evento como excelente para a troca de experiências entre os produtores de leite da região.

\"Nossa região vem se destacando na qualidade do rebanho leiteiro, por isso temos que oferecer suporte para os nossos pecuaristas\", afirmou Costa, satisfeito com os resultados.

O 1º Dia de Campo de Jacarezinho teve como realizadores a Prefeitura Municipal, AGROJAC, Universidade Sem Fronteiras, UENP, Coodanpi e o apoio da Agropecuária Jupter, Emater e Seti.