Gabinete

Publicado em: 24/01/2013 09:44 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep. de Comunicação

Evento na região comemora 50 anos de SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) completou 50 anos nesta quarta-feira, 23. Na região do Norte Pioneiro o evento aconteceu em Santo Antônio da Platina com a presença de funcionários do órgão e também representantes da classe política. Durante a solenidade foi lançado pelos Correios um selo comemorativo em razão da data.

Participaram do evento: deputado estadual Hermas Brandão Junior, os prefeitos Dr. Sérgio (Jacarezinho), Pedro Claro (Santo Antônio da Platina), João Mattar (Cambará), Fernando Dolenz (Quatiguá), Pedro Banzé (Guapirama) e Lei da Lica (Jaboti), além de vereadores de todo o Norte Pioneiro.

Segundo o site oficial da SANEPAR o objetivo da empresa é abrir novos horizontes no setor de saneamento. Por isto, o órgão fixou uma nova política de saneamento, incumbindo-se de estudar, projetar, construir e administrar os serviços de abastecimento de águas e sistema de esgoto sanitário.

"Estamos trabalhando da melhor maneira para atender aos 19 municípios que compõe a nossa unidade regional", comenta Gandy Nei de Camargo, gerente regional. Dos 399 municípios paranaenses a entidade é responsável pelo tratamento de água e coleta de esgoto de 346 cidades.

O Prefeito de Santo Antônio da Platina destacou que seu pai era chefe do Poder Executivo platinense quando a SANEPAR se instalou na cidade. Para o prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio, é importante o trabalho que o órgão vem realizando em todo região e também em Jacarezinho. "Conversamos com os responsáveis pela empresa e já solicitamos uma conversa para podermos debater sobre alguns pontos e também realizar novas parcerias", argumenta Dr. Sérgio.