A cidade de Jacarezinho terá um incentivo a mais na área do esporte neste ano. Com apoio da Prefeitura Municipal, o time de Futsal de Jacarezinho disputará a Taça Bronze da categoria que inclui times de todo o estado. As inscrições serão feitas até o dia 8 de fevereiro. Até o momento, o único time que já confirmou presença na competição, foi o Coritiba. Em uma reunião no Departamento de Esportes da Prefeitura na manhã desta terça-feira, 22,foram decididos detalhes da participação na competição estadual.
Para o Diretor Municipal de Esportes, José Antonio Franco, a cidade estava precisando de apoio nesta área que foi esquecida nas administrações anteriores. "Jacarezinho está carente de atividades esportivas. Com esta disputa, vamos trazer mais opções de lazer para população. O time que iremos formar, com certeza estará apto a ser campeão", afirmou.
O diretor do clube, Carlos Eduardo Araújo, explicou ainda que a equipe será profissional até com categorias de base. "Iremos criar ainda uma espécie de amigos do futsal com uma mensalidade, onde o colaborador terá direito a provavelmente uma camisa do time e entradas nas partidas", adiantou Araújo.
Segundo Franco, a Prefeitura de Jacarezinho de começo irá apoiar o time da cidade com a adequação do Ginásio Municipal Prefeito Cássio Arantes Pereira nas normas da Federação Paranaense de Futsal para que o clube possa disputar o campeonato. "Iremos comprar o placar eletrônico e dar o suporte necessário. Além disto, realizaremos a inscrição do time na competição e ajudar no transporte", informou o Diretor de Esportes.
Ao todo a equipe contará com cerca de 20 atletas selecionados pela diretoria e por um "peneirão" que será realizado nas próximas semanas. A primeira rodada da competição está marcada para o dia 20 de abril. Para a Taça Prata serão classificadas duas equipes. "Temos o mesmo nível de equipes conhecidas no futsal", afirmou Araújo. "Tem times bons, mas não são bichos de sete cabeças. O time de Jacarezinho é bom tanto tecnicamente como taticamente", confirmou o Diretor Municipal de Esportes. "Até para a Federação é interessante que o time de nossa cidade dispute a Taça Bronze, para movimentar o norte que ainda não tem nenhum representante", completou.
Ainda segundo Franco, serão reativados os jogos municipais para encontrar novos atletas que possam ser utilizados no time profissional. "O salão nosso é forte, mas nunca teve oportunidade como terá agora", concluiu José Antônio Franco. A equipe de Jacarezinho, segundo o diretor do clube será um time jovem. "Pretendemos já começar a pré-temporada agora em fevereiro e realizar amistosos com equipes de renome para preparar a equipe para a competição", explicou Araújo.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.