Procon

 

Publicado em: 21/01/2013 10:03 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep. Comunicação

Procon de Jacarezinho realiza pesquisa de material escolar


Whatsapp

 

Um momento distinto para pais e filho. A compra do material escolar para o início do ano letivo. Quem deixar para as vésperas da largada do ano letivo, poderá pagar mais caro, além de ter de enfrentar lojas lotadas. O Procon de Jacarezinho realizou uma pesquisa entre os dias 10 a 15 de janeiro de 2013, abrangendo alguns tipos de materiais e marcas.

Foram realizadas pesquisa em seis papelarias da cidade com 30 itens. O Procon alerta os pais para que, além de pesquisar preços, verifiquem também a qualidade e a procedência dos produtos, evitando comprar em vendedores ambulantes. 

Uma alternativa encontrada pela dona de casa Andréia Leite, 43 anos, foi deixar a filha de sete anos escolher o personagem da mochila, mas o restante do material só é comprado por ela,  depois de pesquisar. "Minha filha decide qual será a mochila. Os materiais pedidos na lista eu pesquisa e vou à pelo menos três lojas para fazer uma pesquisa de preço", argumenta.

O Procon de Jacarezinho ainda alerta aos pais que a escola não pode determinar em qual loja o consumidor deve adquirir o material e também que nenhum estabelecimento de ensino pode solicitar compra de materiais que sejam de uso coletivo, como utilizados na área de limpeza ou higiene.