Jacarezinho a partir desta quinta-feira, 17, conta com um Juizado Especial na comarca. O local será para atendimento de causas cíveis de menor complexidade e terá com um juiz e funcionários técnicos que acompanharão os processos.
Participaram do ato o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, Onésimo Mendonça, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Noeval de Quadros; o gestor do Processo de Estatização e Instalação do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes; o secretário do TJ, Acir Bueno de Camargo; o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; a juíza de Direito diretora do Fórum, Anne Regina Mendes, o promotor de Justiça, Paulo Bonavides, o prefeito de Jacarezinho, Dr, Sérgio, e o presidente da Câmara, Diogo Augusto Biato Filho.
Para Onésimo Mendonça, o setor judiciário vem se reestruturando diariamente. Para a juíza Anne Regina Mendes o Fórum de Jacarezinho cresceu em seus serviços nos últimos anos. "Auxiliamos as pessoas que não tem condições de arcar com as custas processuais e uma maior atenção às pessoas devido ao maior número de funcionários", comenta a juíza.
O prefeito de Jacarezinho destacou o trabalho que o Fórum vem realizando e também a importância do Juizado. "Será um juiz específico e funcionários que darão todo o suporte para as pessoas que mais precisam em nossa cidade", comenta Dr. Sérgio. O Presidente da Câmara, que é delegado aposentado, ressaltou que é importante o novo local e o trabalho que será desenvolvido.
Segundo o desembargador Noeval de Quadros já existiam funcionários desempenhando esta função, mas agora haverá um local próprio. "O município de Jacarezinho não estava incluído inicialmente para este Juizado, mas devido ao grande trabalho da comarca, foi autorizado", complementa.