Conservação Urbana

Publicado em: 15/01/2013 11:13 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep. Comunicação

Ruas de Jacarezinho passam por operação de cata entulho

A Secretaria Municipal de Conservação Urbana de Jacarezinho está realizando uma verdadeira operação de cata entulhos pelo município. Nesta semana os funcionários estão realizando os trabalhos na Vila São Pedro, Vila Scyllas e Vila Scyllas Peixoto. Apesar do número reduzido de trabalhadores, a diferença nas ruas da cidade já é visível.

O Secretário da pasta, Guilherme Castanho, destacou que na primeira semana de operação já foram retirados mais de 270 metros cúbicos de entulhos. "Um número muito alto. Como este trabalho ficou parado por alguns dias do ano passado, fizemos um verdadeiro mutirão", ressalta. O objetivo da operação é garantir o descarte correto de materiais como sofás velhos, pedaços de madeira e metal, entre outros. As equipes já realizaram trabalhos na área central, Parque Bela Vista, Parque dos Mirantes, Jardim Alves e adjacências.

O Secretário de Conservação Urbana ressalta que apesar da falta de equipamentos o trabalho tem sido feito, mas algumas pessoas não colaboram. "Infelizmente acabamos de passar com as máquinas e algumas pessoas já estavam jogando objetos novamente. A Prefeitura retira gratuitamente até 1 metro cúbico de entulho, mais que isto é preciso contratar uma caçamba", complementa Guilherme Castanho. Equipes também realizam simultaneamente operações de cata galho e tapa buraco.