Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 14/01/2013 10:53 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep. Comunicação

Alunos que utilizam transporte escolar precisam se recadastrar

Os alunos que utilizam o transporte escolar em Jacarezinho precisam realizar o recadastramento para o ano de 2013. A entrega da documentação começou nesta segunda-feira, 14, e vai até o dia 8 de fevereiro na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que fica em frente à Praça Rui Barbosa.

A secretária de Educação, Magda Cristina Souza Nogueira, explica que o recadastramento é importante para que seja confeccionada a carteirinha de identificação dos alunos da rede municipal e estadual que utilizam deste serviço fornecido pela Prefeitura.

"Geralmente é disponibilizado para os estudantes que moram na zona rural e necessitam se deslocar para o estabelecimento de ensino mais próximo de sua casa. Em nosso município contamos com mais de 1.500 alunos que utilizam o transporte escolar", comenta Magda.

Anualmente é utilizado aproximadamente R$ 1,3 milhões através de recursos municipal e estadual. Os alunos que já utilizam o transporte precisam apenas entregar a declaração de matrícula. Já para os que irão utilizar a partir deste ano precisam levar: comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração de matrícula.