Os alunos que utilizam o transporte escolar em Jacarezinho precisam realizar o recadastramento para o ano de 2013. A entrega da documentação começou nesta segunda-feira, 14, e vai até o dia 8 de fevereiro na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que fica em frente à Praça Rui Barbosa.
A secretária de Educação, Magda Cristina Souza Nogueira, explica que o recadastramento é importante para que seja confeccionada a carteirinha de identificação dos alunos da rede municipal e estadual que utilizam deste serviço fornecido pela Prefeitura.
"Geralmente é disponibilizado para os estudantes que moram na zona rural e necessitam se deslocar para o estabelecimento de ensino mais próximo de sua casa. Em nosso município contamos com mais de 1.500 alunos que utilizam o transporte escolar", comenta Magda.
Anualmente é utilizado aproximadamente R$ 1,3 milhões através de recursos municipal e estadual. Os alunos que já utilizam o transporte precisam apenas entregar a declaração de matrícula. Já para os que irão utilizar a partir deste ano precisam levar: comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração de matrícula.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.