Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 14/01/2013 09:02 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep. Comunicação

Dr. Sérgio autoriza adesão ao Programa Cidade Empreendedora

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Faria, o Dr. Sérgio (DEM), autorizou na última semana a Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços a preparar a documentação necessária à adesão do Município ao Programa Cidade Empreendedora (Programa de Desenvolvimento Local fundamentado na Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

A medida atende a edital de Chamada Pública (02/2012) aberto pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (SEBRAE/PR). A decisão foi tomada na última semana após reunião realizada entre o prefeito, o gerente do escritório local do SEBARE, Odemir Vieira Capello, do vice-prefeito, José Carlos Molini e do Secretário Homero Pavan Filho.

Segundo Capello, uma das vantagens do Programa Cidade Empreendedora é o apoio e o estímulo às empresas de pequeno porte para que participem de licitações do Poder Público, de maneira que os recursos da Prefeitura possam movimentar a economia do Município, gerar empregos e renda aos empreendedores locais. "Jacarezinho já tem sua Lei Geral da Microempresa, e agora precisa regulamentar seus artigos para que as empresas locais possam ser beneficiadas", explica o consultor do Sebrae.

O prefeito determinou à Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços que prepare a documentação necessária o quanto antes. O prazo para entrega dos documentos é o dia 15 de fevereiro, e o início dos trabalhos, no dia 11 de março. O Programa Cidade Empreendedora tem duração de três anos. "Caso nossa proposta de trabalho seja aprovada vamos colocar dois servidores à disposição para receberem os treinamentos e iniciar o quanto antes os trabalhos na Sala do Empreendedor", finalizou Dr. Sérgio.