Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 10/01/2013 13:11 | Autor: Dep Comunicacao

Volta às aulas será na primeira quinzena de fevereiro

A rede municipal de ensino de Jacarezinho voltará às aulas no dia 14 de fevereiro. Ao todo, são 12 EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e 10 EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) com quase quatro mil alunos. Os 549 professores (120 com dois padrões) estão sendo capacitados para retornarem ainda mais preparados.

Segundo a Secretária de Educação, Magda Cristina Nogueira, o calendário das escolas municipais será adaptado ao calendário do estado. "Esta semana tivemos uma reunião com os professores para decidirmos alguns detalhes do retorno que está programado para o dia 14 de fevereiro", contou a Secretária.

Magda Cristina Nogueira informou ainda que a plataforma de turmas ainda está em andamento, mas é possível avaliar que a rede municipal contará com a mesma média de alunos do ano passado, 3.885 nos 12 EMEFs e 10 EMEIs. "Ainda não estão fechadas às matriculas, mas acreditamos que a média dos alunos continuará com pouco menos de quatro mil. Faremos um trabalho de capacitação para aprimorar o conhecimento dos nossos professores", afirmou.

Visando também um melhor preparo e motivação, os educadores participarão de uma semana pedagógica. De 4 a 6 de fevereiro será a capacitação. Já nos dias 7 e 8 os educadores terão o planejamento do inicio das aulas. Outro fator de destaque na rede municipal é a merenda escolar. O cardápio será elaborado por uma nutricionista e preparado pelas merendeiras, sempre pensando na qualidade da alimentação das crianças da rede municipal de ensino.