A rede municipal de ensino de Jacarezinho voltará às aulas no dia 14 de fevereiro. Ao todo, são 12 EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e 10 EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) com quase quatro mil alunos. Os 549 professores (120 com dois padrões) estão sendo capacitados para retornarem ainda mais preparados.
Segundo a Secretária de Educação, Magda Cristina Nogueira, o calendário das escolas municipais será adaptado ao calendário do estado. "Esta semana tivemos uma reunião com os professores para decidirmos alguns detalhes do retorno que está programado para o dia 14 de fevereiro", contou a Secretária.
Magda Cristina Nogueira informou ainda que a plataforma de turmas ainda está em andamento, mas é possível avaliar que a rede municipal contará com a mesma média de alunos do ano passado, 3.885 nos 12 EMEFs e 10 EMEIs. "Ainda não estão fechadas às matriculas, mas acreditamos que a média dos alunos continuará com pouco menos de quatro mil. Faremos um trabalho de capacitação para aprimorar o conhecimento dos nossos professores", afirmou.
Visando também um melhor preparo e motivação, os educadores participarão de uma semana pedagógica. De 4 a 6 de fevereiro será a capacitação. Já nos dias 7 e 8 os educadores terão o planejamento do inicio das aulas. Outro fator de destaque na rede municipal é a merenda escolar. O cardápio será elaborado por uma nutricionista e preparado pelas merendeiras, sempre pensando na qualidade da alimentação das crianças da rede municipal de ensino.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.