Conservação Urbana

Publicado em: 09/01/2013 12:27 | Autor: Marcos Junior

Prefeitura começa a traçar planos em relação às chuvas

A Prefeitura de Jacarezinho já começou a traçar os planos que serão feitos em relação às fortes chuvas que afetaram o município nos últimos dias. Secretários da nova administração visitaram bairros e verificaram os problemas in loco.

Em reunião nesta semana os secretários: de Conservação Urbana, Guilherme Castanho, Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Carretero, Desenvolvimento Urbano, Nilton Batista do Prado, Indústria, Comércio e Serviços, Homero Pavan Filho, e Luciano Pissu analisaram os problemas e debateram soluções para serem tomadas em curto prazo.

Nos últimos anos vários bairros sempre foram afetados com casas alagadas, queda de pontes e árvores, asfaltos esfacelados e a preocupação constante com o Ribeirão Ourinho. "É uma situação muito complicada. Teremos que tomar medidas urgentes para evitar estes problemas futuramente", comenta Guilherme Castanho.

O Secretário afirma ainda que é preciso um trabalho de limpeza no Ribeirão Ourinho (que corta o município) como aconteceu com o Ribeirão Alambari em Cambará que passava pelo mesmo problema e está sendo resolvido. "Temos vários pontos que recebem boa parte da canalização e que não comportam a quantidade de água. Iremos avaliar caso a caso, pois existem algumas situações que precisam ser verificadas separadamente", complementa Guilherme Castanho.