Finanças

Publicado em: 09/01/2013 10:57 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Jivago França | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Carnês do ISS começam a ser entregues em Jacarezinho

Nesta semana as equipes da Secretaria de Finanças e do Departamento de Arrecadação e Receita da Prefeitura Municipal de Jacarezinho, realizam as entregas dos carnês do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), aos prestadores de serviços autônomos que possuem alvará como pessoa física. O imposto deverá ser pago em 12 parcelas, sendo a primeira a vencer no próximo dia 31 de janeiro. As mensalidades seguintes vencem nos dias 20 de cada mês.

Segundo a diretora de Arrecadação e Receita da Prefeitura de Jacarezinho, Isa Marci Demétrio Teixeira, até o fim desta semana, serão entregues 316 carnês do ISSQN. Ela reforça que os prestadores de serviço que não receberem os carnês até a próxima segunda- feira, 14, devem procurar o Departamento de Arrecadação das 8h às 13h.

Vale lembrar que após o dia 20 de janeiro, os horários de funcionamento das secretarias e departamentos da Prefeitura de Jacarezinho serão normalizados, retornando a funcionar das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, por isso, os contribuintes que tiverem dúvidas sobre qualquer assunto voltado à taxas e impostos, terão mais tempo e comodidade para serem atendidos no Departamento de Arrecadação.

O ISSQN é um imposto municipal, por isso, todo o valor arrecadado, é voltado para os cidadãos através de melhorias em infraestrutura urbana, entre outros fatores de interesse da população. Ou seja, se todos os contribuintes pagarem a taxa, a Prefeitura pode fazer mais investimentos para o Município, com avanços por exemplo, em postos de saúde, construção de escolas, asfaltos, entre outros.