O diretor de Cultura, Jucelino Biagini, se reuniu nesta semana com o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, para debater sobre as festividades de carnaval no município. Apesar do pouco tempo, a intenção é uma festa que atraia a população.
"Iremos trabalhar no limite de apenas um mês. Mas nos empenharemos para que seja uma festa melhor organizada do que aconteceu nos últimos anos", comenta Dr. Sérgio. A edição da festa popular acontecerá entre os dias 9 e 12 de fevereiro. Para Jucelino Biagini é importante ressaltar que o tempo é curto e muito trabalho a se fazer. "Poucos dias, mas já estamos nos empenhando para as festividades e entrando em contato com os interessados", ressalta.
O diretor de Cultura anuncia que três escolas (Obatalá, Unidos do Morro e Unidos do Cruzeiro) já confirmaram presença no desfile. Ele ainda lembra que pessoas da cidade já se prontificaram a tocar machinhas de carnaval ao final de cada apresentação, até o início da outra escola. "Eles pretendem utilizar integrantes da banda municipal", complementa.
Jucelino Biagini afirma que serão dois dias de apresentações das escolas de samba. Ele também ressalta que em 2013 não haverá prêmio para a equipe e sim para integrantes. "Iremos premiar bateria, porta bandeira e destaque. O tempo é curto, mas estamos empenhados", complementa o diretor de cultura.