Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 08/01/2013 09:09 | Autor: Marcos Junior

Produtores serão credenciados para o Compra Direta

Os produtores rurais de Jacarezinho estão sendo convidados para participarem do credenciamento do Programa “Compra Direta” que acontecerá na sexta-feira, 11, às 8h30 no Sindicato Rural Patronal do município.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Carretero, destacou que é importante à participação de todos os que se encaixam nos quesitos. “Com este programa queremos auxiliar aos pequenos produtores de nossa cidade e poder oferecer alimento de qualidade aos locais que irão receber”, comenta.

O Programa de Aquisição de Alimentos é executado pelo MDS e no Paraná tem como órgão gestor a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Central de Abastecimento (Ceasa) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-PR).

Segundo a coordenadora estadual do programa, Valária Nitsche, o Paraná é referência nacional na execução do Compra Direta “O sucesso desse programa no Paraná é fruto do trabalho e da dedicação de todas as pessoas que formam a rede de operacionalização como as entidades proponentes, os escritórios regionais, prefeituras, conselho estadual de segurança alimentar e nutricional e as entidades parcerias como a Emater e Ceasa”, diz.

Em Jacarezinho, o programa que tem parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, irá atender a escolas estaduais, municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e sete entidades (AJADAVI, ABRINJA, APAE, COFADD, CADD, ASILO e CAPS). “O objetivo é tratar das adesões dos produtores”, comenta João Paulo Carretero.