Conservação Urbana

Publicado em: 21/12/2012 10:56 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Prefeitura Municipal de Jacarezinho entrega a ponte da rua do Rosário

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho realizou ontem (20), a entrega oficial e o descerramento da placa de inauguração da ponte da rua do Rosário, que liga o centro da cidade ao residencial PompéiaI, II e III, dando acesso também à Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Renato Azollini e toda àquela região.

Denominada "Athenaide Nogari Tóffoli", em homenagem à conhecida "vó Athenaide", moradora do bairro por 70 anos, que por muito tempo atuou como inspetora de alunos no Colégio Estadual Rui Barbosa, a ponte traz muitos benefícios não só à comunidade adjacente, mas a todos os moradores de Jacarezinho, devido à acessibilidade de um bairro para outro.

Representando a família de Dona Athenaide, esteve presente no evento a Esmeralda Alves, que emocionada, agradeceu pela homenagem e também pela conclusão da obra, que vai facilitar a vida de muita gente, inclusive a dela. "Eu não moro neste bairro, mas quando precisava ir 'lá pra cima', sempre tinha de dar uma volta. Agora isso acabou", disse contente.

A prefeita de Jacarezinho Tina Toneti destacou que a ponte representa uma busca pelo progresso. "A ponte não significa somente uma melhoria de infraestrutura urbana, ou uma questão viária, mas sim, de melhoria de vida das pessoas. Por muito tempo, essa região não teve acesso aos bairros, era muito mato e a população sofria com isso; mas hoje temos essa transformação, trazendo alívio e o fim do sofrimento de todos os moradores dessa região", frisou.

O secretário de Conservação Urbana, Leonardo Costa Santos, disse que a obra é motivo de muito orgulho, tendo em vista a facilidade de acesso aos bairros. Ele destacou que ao longo deste ano, várias pontes foram reformadas e remodeladas, além de algumas que foram construídas tanto na zona urbana, quanto na zona rural. "Este acesso com certeza é uma obra importante que a população vinha cobrando há tempos, e nós temos a satisfação de entregá-la hoje", comentou.