Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 14/12/2012 15:54 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Juliana Modotti | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Jacarezinho recebe premiação de R$5mil em materiais esportivos

Na tarde de ontem (13), foi realizada a entrega oficial da premiação da IV Copa Amunorpi de Futebol aos Municípios de Jacarezinho (campeã), Siqueira - Campos (vice- campeã) e Japira (terceira colocada). A festividade aconteceu durante o encontro realizado pela Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), na cidade de Japira, quando diversos prefeitos estiveram presentes, representando os Consórcios Intermunicipais da região.

A vice- presidente da Amunorpi e prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, comemorou junto à diretora Municipal de Esportes, Nilda Graciliano, a vitória do campeonato e a premiação de R$5 mil reais em produtos esportivos.

Para ela, a participação de Jacarezinho na Copa Amunorpi, foi uma grande honra, tendo em vista a seriedade e organização da coordenação do campeonato. "Não é só porque ganhamos o título de campeões que eu tenho o orgulho de falar da Copa Amunorpi. Mas sim, porque todos os envolvidos trabalham com seriedade e competência, proporcionando para nós, público e torcedores, mais alegria em vermos o time de nossa cidade competir. Parabéns aos jogadores, comissão técnica e aos organizadores", disse.

Resumo

Em sua IV edição, a Copa Amunorpi de Futebol teve a participação de 14 equipes, representando 14 Municípios, num total de 51 partidas, sendo 10 empates, 27 vitórias das equipes mandantes (uma por w.o) e 14 vitórias das equipes visitantes.

Dentre as bolas que entraram na rede, somam- se um total de 191 gols, sendo dois contra. Foram marcados 251 cartões (34 vermelhos e 218 amarelos) e a maior goleada aconteceu na quadragésima primeira partida, quando a equipe de Figueira venceu Jaboti com o placar de 13 x 0.

A equipe vice-campeã, Siqueira Campos teve um total de 32 gols marcados, com destaque para o artilheiro do campeonato, Sandro de Almeida, além do goleiro menos vazado, Clodoaldo Donizete Luciano.  A equipe leva o prêmio de R$3 mil em materiais esportivos, seguido da cidade de Japira, terceira colocada, com a premiação de R$2 mil, também em materiais esportivos.

A equipe de Wenceslau Braz ganhou o título de equipe mais disciplinada.