Assistência Social

Publicado em: 11/12/2012 11:37 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Moradores de Marques dos Reis assinam contrato da casa própria

Na tarde de ontem, 24 famílias do Distrito de Marques dos Reis de Jacarezinho, assinaram os contratos do Programa Minha Casa Minha Vida II- Sub 50, do Ministério das Cidades, juntamente com representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). A ação marca o início dos trabalhos para a construção de 24 novas unidades habitacionais, que irão atender as famílias beneficiadas daquele bairro.

Para a ocasião, estavam presentes o prefeito em exercício de Jacarezinho, Bero Rocha, a secretária de Assistência Social, Eva Cristina Uribe Rocha, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Antônio Costa, o vereador José Izaías Gomes (Zola) e a técnica em Desenvolvimento Social da Cohapar, Jaqueline Dantas de Medeiros.

Na oportunidade, o vereador Zola, falou em nome da população de Marques dos Reis. "Há sete anos venho lutando pela construção dessas casas e agora, vocês estão dando os primeiros passos para a realização deste sonho (se referindo às famílias beneficiadas). Como morador de Marques dos Reis e vereador na Câmara de Vereadores de Jacarezinho, continuarei em busca de melhorias para o nosso Distrito", disse emocionado.

Em seguida, o prefeito Beto Rocha, reforçou a responsabilidade das famílias beneficiadas em acompanhar a execução das obras e cuidar de suas casas quando estiverem prontas. "Estamos muito felizes com essa conquista de vocês e esperamos que os trabalhos para a construção dessas casas ocorram da melhor forma possível", destacou.

Ainda segundo informações da secretária de Assistência Social, Eva Cristina Uribe Rocha, será formada uma comissão entre os moradores e um funcionário efetivo da Prefeitura Municipal de Jacarezinho para acompanhar e fiscalizar as obras, que deverão ter início em fevereiro do ano que vem. Ela também destacou que a seleção das famílias beneficiadas foi elaborada seguindo o critério do Ministério das Cidades, conforme o índice de vulnerabilidade social das famílias inscritas.

O investimento do Ministério das Cidades é de R$25 mil, enquanto a Cohapar entra com aproximadamente R$5mil. Já a Prefeitura Municipal de Jacarezinho irá contribuir com a doação do terreno onde as casas serão construídas, além de isenção de impostos, infraestrutura e terraplanagem. Cada casa terá o valor de aproximadamente R$31 mil.