Publicado em: 20/04/2010 11:13 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Segurança e Medicina do Trabalho

A Prefeita Tina Toneti e o Vice Prefeito Beto Rocha inauguraram nesta manha de terça-feira, 20, o consultório da medicina no trabalho.

O Secretário Municipal de Administração, João Lucas, destacou a importância de se investir em qualidade de vida para o servidor público municipal.

Os vereadores Macalé, Wilson Ferreira e Luciane Alves prestigiaram o momento que teve a participação de diversos secretários municipais e funcionários de outras secretarias.

O profissional da saúde no trabalho que vai atender no consultório, Dr. Giovanni Serrão Piccinini, agradeceu a todos e falou do compromisso e da ética na saúde de prevenção do servidor.

A Prefeita Tina Toneti fez uma retrospectiva dos problemas vivenciados pela administração pública por não ter um profissional comprometido com um trabalho ético de prevenção da saúde do servidor.

\"Hoje estamos prontos para oferecer a nossa equipe de trabalho, de todos os setores da prefeitura, um atendimento ambulatorial correto e ético\", afirmou Tina Toneti

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através de licitação , realizou a contratação de empresa especializada em Prestação de Serviços de Medicina e Segurança do Trabalho.

A empresa Piccinini Saúde Ocupacional S/S Ltda irá coordenar a implantação e o desenvolvimento do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho), PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), Implantação e Treinamento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, além de manter Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.