Publicado em: 19/04/2010 17:02 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Dia do Exército

O Dia do Exército Brasileiro, 19 de Abril  foi comemorado em Jacarezinho com a entrega de certificado de reservista a cerca de 90 jovens jacarezinhenses da classe de 1991.

Na mesma cerimônia também foi realizado o compromisso a bandeira, onde o Delegado da 9ª Delegacia do Serviço Militar, 2º Tenente Paulo Gilmar de Farias, ao lado do Vice Prefeito Beto Rocha, que na solenidade representou a Presidenta do Tiro de Guerra, Prefeita Tina Toneti, fez a leitura do compromisso.

A cerimônia, que aconteceu no CAT, contou com as presenças da Presidenta da Câmara de Vereadores de Jacarezinho, Maria Luiza Boberg, Vereador Wandinho, Major Geraldo, Ex Combatente da Força Expedicionária e também com a presença do instrutor do Tiro de Guerra 05-007, Sargento Isaac Espíndola Correa.

Após os discursos formais da programação, alguns jovens receberam seus certificados de dispensa das mãos das autoridades presentes, entre elas dos capitães da reserva Genáro de Souza e Luiz Carlos Bereza e do Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar,  Tenente Coronel Airton Diniz.

Para finalizar a solenidade de comemoração ao Dia do Exército foi exibido um vídeo institucional do Exército Brasileiro destacando o importante papel das forças armadas na defesa, soberania e valorização da pátria através de vários serviços de apoio a nação.