Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 19/04/2010 16:52 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Filarmônica do CESUMAR

A Orquestra Filarmônica do CESUMAR, Centro Universitário de Maringá, se apresentou neste domingo, 18, em Jacarezinho, encerrando a programação das comemorações dos 110 anos do município. Um grande publico ocupou os lugares do Cine Teatro Iguaçu, para acompanhar a orquestra, fundada em janeiro de 2003. O regente Davi do Carmo Oliveira abriu a apresentação junto com o spalla Bruno de Oliveira Correa com a execução de grandes obras da musica clássica. A orquestra é formada por 40 músicos e seu repertório é eclético, seus integrantes são pessoas da comunidade, alunos e funcionários da Instituição. A Prefeita Tina Toneti, ao lado da Secretária Municipal de Educação, Laura Lemos e da Diretora do Departamento de Cultura, Aline Sales, se emocionou com a grandiosidade das apresentações. No final a platéia foi convidada a participar da apresentação com uma seqüência de palmas acompanhada dos músicos da orquestra. A prefeita Tina foi homenageada com um kit da orquestra através do regente Davi Oliveira que também agradeceu a receptividade dos jacarezinhenses que aplaudiram de pé os componentes da filarmônica.