Gabinete

Publicado em: 28/11/2012 12:16 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Prefeita Tina viaja pelo Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor; Beto Rocha assume

Na manhã desta quarta- feira, a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, realizou a transmissão de cargo para o vice- prefeito, José Roberto da Rocha, que deverá estar à frente da administração Municipal até o próximo dia 12 de dezembro.

A transmissão se dá por motivo de férias da prefeita, pelo período de 15 dias, e também aos compromissos firmados ao vencer o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Com a conquista, Tina ganhou uma viagem ao Reino Unido, onde deverá visitar as cidades de Londres, Edimburgo e Bristol, afim de conhecer as diferentes formas de empreender.

A agenda abordará temas como as políticas nacionais e municipais em prol do empreendedorismo e da inovação, a importância de iniciativas locais de revitalização urbana e desenvolvimento sustentável, o papel de autoridades locais e a importância de parcerias com o setor privado no fomento à economia local e o surgimento de novos modelos de negócios comunitários de forma a complementar a função pública de agente de desenvolvimento local.

É importante notar que esta, assim como todas as missões de premiação realizadas pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), tem como único e exclusivo objetivo a capacitação de seus participantes, de forma a ampliar a compreensão sobre as dinâmicas internacionais nos temas que lhe concernem, neste caso específico no que se refere ao papel de instituições públicas e privadas em fomentar o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento sustentável.

Enquanto isso, em Jacarezinho, o prefeito em exercício, Beto Rocha destaca que estará à disposição da população para eventuais atendimentos no Gabinete Municipal. "Tenho certeza que tudo vai correr bem enquanto eu estiver à frente da administração Municipal. Sem dúvidas a prefeita Tina voltará com muitas novidades sobre ações que dão certo no micro- empreendimento, para auxiliar ainda mais, os trabalhadores de nossa Jacarezinho", frisou.