Publicado em: 15/04/2010 14:29 | Fonte/Agência: D.Com | Autor: Welk Daniel

CONSELHO TUTELAR QUALIFICADO

O Município de Jacarezinho foi sede de um recente evento, realizado no auditório da Faculdade de Direito, voltado para conselheiros tutelares de toda região. Na composição da mesa de autoridades estiveram presentes a Prefeita Tina Toneti, Promotora de Justiça Drª Maristela Carula, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Maria Luiza Boberg, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lauro Origa.

Foi ministrada palestra com Promotor da Vara da Infância de Curitiba, Dr. Murilo José Digiacono, que apresentou como foco de sua palestra, o principal papel do conselheiro tutelar e suas atribuições.

A Prefeita Tina Toneti, acompanhada da Procuradora do Município, Leana Baccon, estiveram no evento, onde foi possível perceber a importância de eventos que possam colocar a disposição dos conselheiros informações fundamentais para o bom desempenho de suas funções.

\"Assim como funcionários de empresas privados, o servidor publico também precisa se atualizar e se qualificar dentro de sua função, é isso que estamos fazendo, qualificando nossos conselheiros para que a comunidade de Jacarezinho tenha um bom atendimento através do Conselho Tutelar\", afirmou a Prefeita Tina Toneti .

O  município de Jacarezinho recebeu representantes de conselhos tutelares de aproximadamente 10 cidades da região.

Alguns pontos, como as principais atribuições de um conselheiro e limitações de atuação, foram apresentados de forma abrangente e esclarecedora, já que em torno do ECA, Estatuto da Criança e Adolescente, existem vários órgãos, além do Conselho Tutelar, envolvidos com deveres e obrigações.