Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/11/2012 12:48 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Alunas de Ginástica Artística de Jacarezinho participam de Festival da Federação Paranaense

As alunas da Escola de Talento de Ginástica Artística de Jacarezinho participaram do Festival de Estreantes de Ginástica Artística, no último sábado, 10, em Ribeirão do Pinhal. O evento foi promovido pela Federação Paranaense de Ginástica Artística, e reuniu futuras ginastas de várias cidades da região.

Representando Jacarezinho, 15 alunas foram selecionadas para participar, isso, após passarem por testes e avaliações realizados pela professora de educação física e técnica em ginástica artística, Deise Mercer, do Centro de Excelência de Ginástica de Curitiba (Cegin).

Para a diretora de esportes do Município, Nilda Graciliano, a apresentação das alunas foi muito boa, tendo em vista o pouco tempo de treinamento que elas exercem. "Demos o primeiro passo dentro desta modalidade e estamos muito satisfeitos com a dedicação de nossas alunas. Alcançamos nosso primeiro objetivo!", frisou.

Ela destaca que a participação das alunas da Escola de Talento de Jacarezinho no Festival aconteceu graças ao apoio da professora Deise Mercer, que durante uma semana, acompanhou os exercícios das futuras atletas, realizando devidas correções e observações. Além disso, o sucesso na participação se deve aos trabalhos diários realizados pelos professores Plínio e Joseane. "Quero agradecer aos nossos professores que trabalham diariamente com as nossas alunas e quero deixar também o meu muito obrigado pelo apoio dos pais em incentivarem as alunas para treinarem a ginástica artística", lembrou.

Meninas interessadas em participar da Escola de Talento de Ginástica Artística Feminina de Jacarezinho, que tenham de cinco à oito anos, podem comparecer ao Pólo de Ginástica, localizado na avenida Getúlio Vargas, de segunda a sexta- feira, das 8h às 11h, ou se locomover ao Departamento de Esportes, localizado no prédio da Secretaria Municipal de Educação, em frente à praça Rui Barbosa. As inscrições e as aulas são gratuitas e as vagas limitadas.