Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/11/2012 10:22 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Emef Profª Ismênia de Lima Peixoto | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Emef Ismênmia de Lima Peixoto recebe livros da Biblioteca Itaú Criança

Os alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Profª Ismênia de Lima Peixoto, receberam na última semana, a Biblioteca Itaú Criança, uma coleção especial de livros que vão ampliar o acervo da escola e estimular a leitura. O objetivo do programa é mobilizar a sociedade em favor do direito à educação de qualidade, por isso, pessoas da comunidade também podem ter acesso a estes livros.

Segundo a diretora da escola, Patrícia Martoni, através deste novo material, os alunos terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades de escrita, ajudando também na formação de suas personalidades. "Ficamos muito felizes com iniciativas como esta, porque contribuem para a formação de um cidadão crítico, contextualizado e informado", disse.

A equipe pedagógica agradece ao Sr. Mauro, responsável pela entrega dos livros na escola, à direção, coordenação, professores e alunos.