Os vereadores de Jacarezinho derrubaram o veto da Prefeita referente ao projeto da publicação nominal das crianças que esperam vagas nos estabelecimentos públicos do município. O autor do projeto Wanderlei Amâncio de Morais, o Wandinho (PSDB), destaca que é importante este medida para não haver 'apadrinhagem' política.
"Infelizmente ainda existe esta situação de ser amigo de vereador e querer colocar na frente", comenta o autor do projeto. Ele ainda destaca que em Jacarezinho são mais de 400 crianças que esperam uma vaga num Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ou Escola Municipal.
O projeto havia sido votado favorável pela Câmara Municipal e seguiu para a assinatura da Prefeita Tina Toneti para virar Lei. Só que ele retornou para o Poder Legislativo com o veto, sendo justificado que não seria ético a relação nominal nos veículos de comunicação.
Segundo o artigo 42 do Regimento Interno da Câmara Municipal a votação do VETO deverá ser secreta e depositada numa urna. Após a apuração o resultado ficou em 7 vereadores que mantiveram o projeto e votaram contra os argumentos do Executivo para que a Lei não entre em vigor.
Wendy Comunicações