Os vereadores de Jacarezinho derrubaram o veto da Prefeita referente ao projeto da publicação nominal das crianças que esperam vagas nos estabelecimentos públicos do município. O autor do projeto Wanderlei Amâncio de Morais, o Wandinho (PSDB), destaca que é importante este medida para não haver 'apadrinhagem' política.
"Infelizmente ainda existe esta situação de ser amigo de vereador e querer colocar na frente", comenta o autor do projeto. Ele ainda destaca que em Jacarezinho são mais de 400 crianças que esperam uma vaga num Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ou Escola Municipal.
O projeto havia sido votado favorável pela Câmara Municipal e seguiu para a assinatura da Prefeita Tina Toneti para virar Lei. Só que ele retornou para o Poder Legislativo com o veto, sendo justificado que não seria ético a relação nominal nos veículos de comunicação.
Segundo o artigo 42 do Regimento Interno da Câmara Municipal a votação do VETO deverá ser secreta e depositada numa urna. Após a apuração o resultado ficou em 7 vereadores que mantiveram o projeto e votaram contra os argumentos do Executivo para que a Lei não entre em vigor.
Wendy Comunicações
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.