Os vereadores de Jacarezinho derrubaram o veto da Prefeita referente ao projeto da publicação nominal das crianças que esperam vagas nos estabelecimentos públicos do município. O autor do projeto Wanderlei Amâncio de Morais, o Wandinho (PSDB), destaca que é importante este medida para não haver 'apadrinhagem' política.
"Infelizmente ainda existe esta situação de ser amigo de vereador e querer colocar na frente", comenta o autor do projeto. Ele ainda destaca que em Jacarezinho são mais de 400 crianças que esperam uma vaga num Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ou Escola Municipal.
O projeto havia sido votado favorável pela Câmara Municipal e seguiu para a assinatura da Prefeita Tina Toneti para virar Lei. Só que ele retornou para o Poder Legislativo com o veto, sendo justificado que não seria ético a relação nominal nos veículos de comunicação.
Segundo o artigo 42 do Regimento Interno da Câmara Municipal a votação do VETO deverá ser secreta e depositada numa urna. Após a apuração o resultado ficou em 7 vereadores que mantiveram o projeto e votaram contra os argumentos do Executivo para que a Lei não entre em vigor.
Wendy Comunicações
1º Aviso
Cadastre aqui o Auxilio Pedágio - Moradores de Marques dos Reis
Link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/17xrpjUTZrwpaR8WyrxTTDkYE4pQAcF-8CoUvSYTt3G8/preview
2º Aviso
Comunicado importante:
Emissão de RPS e Integração de Notas via Web Service, alteração do “xml” para adequação ao padrão Nacional. Obrigatoriedade à partir de 01/01/2025
Link abaixo:
https://jacarezinho.pr.gov.br/pagina/1909_Ambiente-de-Teste-WEBSERVICE-2026.html