Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/11/2012 16:49 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Divulgação | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Abertura do Fejacan será hoje no Cine Iguaçu

Nesta quinta- feira, a partir das 20h30, será realizada no Cine Iguaçu, a abertura do Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan) 2012, que durante dois dias, trará gratuitamente para a população, apresentações de músicos e intérpretes de diversas regiões do país. Além disso, os artistas vão apresentar composições de qualidade e performances lítero-musicais, que envolvem várias expressões da diversidade cultural brasileira.

Promovido pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho, o Fejacan visa oferecer espaço privilegiado para a música local e trazer à região do Norte Pioneiro, músicos de todo o Brasil.

Para o gerente executivo do Serviço Social do Comércio, (Sesc) Jacarezinho e do Núcleo de Santo Antonio da Platina, Sérgio Tibúrcio, a realização do Fejacan, fortalece os valores regionais em todo o meio de expressão musical, intensificando também, o movimento musical da região. "Um dos nossos objetivos é o incentivo à difusão da música e também, proporcionar o intercâmbio e a promoção de talentos", disse.

Os ingressos para os dois dias do evento se esgotaram na tarde da última terça- feira e a grande expectativa é para o show de encerramento, que será realizado na noite de amanhã, com Guilherme Arantes, renomado cantor e compositor brasileiro.