Em um ano as ruas de Jacarezinho tiveram o aumento de mais de 500 motos cadastradas no município. A empresa Wendy Comunicações realizou os levantamentos em outubro de 2011 e outubro de 2012 no site do Detran/PR. No primeiro levantamento estavam 3.500 motocicletas cadastradas e nos dados pesquisados da última semana os números já chegam à 4.040.
A frota de motos cresceu como nunca nos últimos anos em função de um conjunto de fatores, a começar pela facilidade de aquisição com o prolongamento do prazo de pagamento. Preços mais competitivos, proporcionados pela entrada no mercado de novas montadoras, também explicam o boom do segmento.
Entre os 26 municípios da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI), Jacarezinho está em segundo lugar, sendo que Santo Antônio da Platina ocupa a primeira colocação com 5.160 motos cadastradas. Segundo Thiago Santos a facilidade de comprar sua moto foi pelo fato de um financiamento. "Precisava de um meio de locomoção para trabalhar, fui até uma loja e fizeram um parcelamento com valores que cabem no bolso", enfatiza.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.