Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 06/11/2012 13:48 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Equipes trabalham a todo vapor na montagem do Fejacan

As equipes da Prefeitura Municipal de Jacarezinho e do Serviço Social do Comércio (Sesc/PR), estão trabalhando a todo vapor desde o último sábado, 02, nos preparativos para a sétima edição do Fejacan (Festival Jacarezinhense da Canção), que será realizado nesta quinta e sexta-feira, 08 e 09, a partir das 20h30, no Cine Iguaçu.

Logo no hall de entrada, nota-se um grande trabalho decorativo, onde cortinas cobrem as paredes, como um salão de festas. Duas bonecas negras convidam a população para entrar e nos lustres, ao invés de lâmpadas, foram instalados pandeiros, deixando para quem passa, a verdadeira sensação estar adentrando num evento musical.

No palco, foram colocados bonecos de cinco metros de altura que representam a diversidade musical, social e cultural do Brasil através de cinco personagens: O negro e sua viola, a cantora com estilo clássico, o guitarrista dos anos 80, o saxofonista com chapéu, e a batuqueira. Tudo muito colorido para ilustrar a mistura cultural e a diversidade dos gêneros musicais do país.

Segundo Edson Godinho, diretor de arte e cenógrafo do Fejacan 2012, a proposta dos cenários é de resgatar toda essa miscigenação cultural e musical que o Brasil possui. "Notamos essa mistura nos grandes festivais de música brasileira, e como o Fejacan tem músicos de todo o país, buscamos retratar essa diversidade através do cenário", afirmou.

Vale lembrar também que um vasto equipamento de som e iluminação, em nível de grandes shows nacionais, está sendo montado. Para este trabalho, foi organizada uma equipe técnica de produção e montagem composta por aproximadamente 40 pessoas.

Para o diretor de Cultura do Município, Carlos Henrique Costa, a expectativa é de que o evento seja mais uma vez um sucesso, pois vai receber além do público jacarezinhense, pessoas de todo o Norte Pioneiro. "Temos uma mega infraestrutura sendo montada para que o Fejacan ofereça a melhor qualidade de som e imagem tanto para os músicos, quanto para o público. Tenho certeza que será um evento muito bonito, e que toda a população irá comparecer", disse.

Ainda segundo o diretor, a expectativa para o grande show de encerramento com o cantor Guilherme Arantes é grande. Ele afirma que os ingressos para as apresentações dos dois dias de Fejacan estão se esgotando rapidamente. Interessados em garantir o seu, podem comparecer no Sesc de Jacarezinho, localizado à rua Coronel Cecílio Rocha, 311, ou no próprio Cine Iguaçu.