Publicado em: 10/04/2010 09:55 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

PARCERIA DE MEIO MILHÃO

A parceria entre Executivo e Legislativo Municipal em Jacarezinho vem se fortalecendo a cada ano que passa. O resultado dessa parceria, que já dura anos, proporcionou vários benefícios \'a comunidade de Jacarezinho. O fundamento principal deste trabalho conjunto, se dá através da redução constitucional de recursos que o Executivo faz para a câmara de 8% para 6%. Para tornar a Câmara Municipal de Vereadores mais atuante na comunidade, adotou-se a prática da devolução dos recursos economizados, sendo estes recursos convertidos em obras e outros benefícios para o Município. No último ano, durante a presidência da vereadora Luciane Alves, a Câmara economizou R$313,666.60, viabilizando a compra do terreno para construção do Centro de Saúde da Mulher, no Parque Bela Vista, e ainda o custeio do aumento de consultas de especialidades, além de 20 mil reais para investimentos nas alterações do sistema viário da Rua Mello, que receberá nova sinalização na mudança de sentido. Para este ano de 2010 com a presidência da Vereadora Maria Luiza Boberg e com o apoio dos vereadores Ricardo Tonet, Drº. Nilton, Luciane Alves, Macalé, Zola e Wilson Ferreira a Prefeitura firma mais uma parceria de trabalho conjunto que será revertido em uma série de ações em várias áreas da municipalidade no valor total de meio milhão de reais. Entre os projetos definidos em comum acordo, entre os vereadores e a prefeita Tina Toneti, estão a construção de um Centro Comunitário em Marques do Reis com salão social, capela mortuária e ainda um tele centro, lan house publica e gratuita, do governo federal. Este projeto em Marques do Reis contará com recursos da Câmara na ordem de 50 mil reais, contra partida do município no valor de 23 mil reais e o tele centro do governo federal, fazendo deste projeto uma iniciativa de parceria tríplice. A Presidenta da Câmara Municipal, Maria Luiza Boberg, esteve nesta segunda-feira, 05, no gabinete da Prefeita Tina reafirmando a parceria que incluirá também a construção da pista de skate no Parque Ecológico no valor aproximado de 150 mil reais. Outro ponto importante deste pacto pelo desenvolvimento de Jacarezinho será o repasse de 300 mil reais para a Secretaria Municipal de Educação que irá custear o pagamento da mão de obra terceirizada com pedreiros, serviços gerais e outros, viabilizando um melhor atendimento da educação \'a comunidade. A Presidenta Maria Luiza Boberg ressalta a importância desta parceria que potencializa os recursos municipais sendo convertidos em benefícios e melhor qualidade de vida para os jacarezinhenses.

\"Nós estamos antecipando o repasse desses recursos para o executivo, pois, nós vereadores, confiamos no trabalho da Prefeita Tina que muito tem feito por Jacarezinho nos últimos anos\", afirmou a vereadora Boberg durante sua permanência no gabinete.

A Prefeita Tina Toneti não economizou agradecimentos a Presidenta da Câmara e aos vereadores que apóiam as ações de desenvolvimento do município. \"Em meu nome e em nome do povo de Jacarezinho, agradeço a Presidenta da Câmara Maria Luiza Boberg e aos vereadores Ricardo Tonet, Drº. Nilton, Luciane Alves, Macalé, Zola e Wilson Ferreira que apóiam nosso governo e, consequentemente, as ações que favorecem nossa comunidade\", destacou Tina Toneti.