Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 24/10/2012 14:36 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: http://cambara.prefeituramunicipal.net/ws/noticias/index.php?id=948 | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Neuropediatra realiza palestra sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade em Jacarezinho

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com o apoio da equipe Multidisciplinar, realiza nesta quinta- feira, 25, a palestra "Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDHA Contribuições da neurociência para a aprendizagem infantil".

A palestra será ministrada pelo pediatra e neuropediatra, Dr. Clay Brites, no Cine Iguaçu de Jacarezinho, a partir das 19h30. A entrada é franca e o público alvo são professores, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes- sociais, acadêmicos e pais.

Segundo a professora na função de assistente ao educando da Secretaria Municipal da Educação, Rosângela Tonet, esta palestra trará a oportunidade para que os participantes conheçam os sintomas e as características da dificuldade de aprendizagem e transtornos de déficit de atenção das crianças. Ela considera ainda que estes sintomas podem ser confundidos com falta de educação e falta de limites.

"Neste momento os participantes terão a oportunidade de perceber se a sua criança não pára, se ela se distrai facilmente, se não obedece à ordens domésticas, ou se obedece mas sempre pela metade, ou ainda se essa criança apresenta dificuldades de aprendizagem na escola. Tudo isso será explicado pelo Dr. Clay, que é renomado nacionalmente nesta área",  afirmou.

Sobre o palestrante

O Dr. Clay Brites é pediatra e neuropediatra formado pela Santa Casa de São Paulo, docente de Neurologia da Aprendizagem de pós- graduação em Psicopedagogia da Unopar (Universidade do Norte do Paraná) e Unifil (Centro Universitário Filadélfia), vice- presidente da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil  (Abenepi/PR). Também esta cursando mestrado em neurologia pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e trabalha como neuropediatra na Secretaria da Educação de Siqueira Campos, Mandaguari e São João do Ivaí.